30 Maio 2016 | Verônica Domingues
Diamond Films abre filial na Espanha
Distribuidora latino-americana é especializada em filmes independentes com caráter comercial
Compartilhe:
Considerada uma das distribuidoras mais importantes da América Latina, a Diamond Films começará a explorar novos mercados a partir do dia 29 de julho de 2016. Com a estreia do longa Bad Moms (Jon Lucas e Scott Moore) na Espanha, a companhia garante sua presença também no território europeu. A nova filial ficará a cargo de Gonzalo Claiman-Versini e Carles Montiel.
Publicidade fechar X
Vinculada ao grupo Telefilms, atualmente, a Diamond disponibiliza uma média de 35 títulos por ano nas diversas janelas de lançamentos existentes no México, no Brasil, na Argentina, na Colômbia, no Peru e na Bolívia. As apostas deste ano são os filmes O Fundador (John Lee Hancock), The Bye, Bye Man (Stacy Title), Hardcore: Missão Extrema (Ilya Naishuller) e The Space Between Us (Peter Chelsom). Já no país ibérico, a expectativa é distribuir entre 12 e 15 filmes em 2017.
A Espanha, ao contrário da América Latina, está vivendo uma fase de retração no mercado cinematográfico. Segundo dados do Icaa film institute, entre 2005 e 2006, o país mantinha-se forte nessa área, mas reduziu sua arrecadação em bilheteria. Em 2013, no entanto, começou a apresentar sinais de recuperação, com um aumento de 13% e faturamento de US$ 636 milhões.
Este ano também marcou uma nova fase da Diamond Films, focada no setor de produções locais. O filme mexicano Qué Culpa Tiene el Niño? (Gustavo Loza) e o brasileiro Pequeno segredo (David Schurmann) foram coproduzidos e distribuídos pela companhia.
Compartilhe:
- 0 medalha