Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Estudo

24 Maio 2016 | Vanessa Vieira

Cinemark é novamente a marca de cinema mais lembrada por paulistanos

Rede é a mais conhecida especialmente entre jovens na pesquisa do Datafolha

Compartilhe:

Unidade Cinemark Shopping Tucuruvi, em São Paulo (SP) (Foto: Cinemark)

Neste domingo (22), o jornal Folha de S.Paulo divulgou a nova edição da pesquisa “O Melhor de sãopaulo Serviços”, realizada pelo Datafolha, que avaliou junto às classes A e B as marcas mais lembradas em 34 categorias de serviço, incluindo, claro, o cinema.

Publicidade fechar X

Pelo segundo ano consecutivo, a rede vencedora desta categoria foi a Cinemark, que teve crescimento de 2% de 2015, quando foi citada por 48% dos respondentes, para 2016, no qual esteve em 50% das respostas. Cada uma das outras marcas de cinema presentes na Capital foi mencionada por cerca de 2% dos respondentes.

A porcentagem da Cinemark é ainda maior entre os jovens de 15 a 26 anos (64%) e também entre os moradores da Zona Norte da capital paulista (55%), onde a rede já tem cinco complexos. Só na cidade de São Paulo a empresa possui 28 cinemas.

O jornal atribui o sucesso da Cinemark – e do cinema em geral – aos blockbusters liderados por super-heróis lançados neste ano como Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça e Capitão América – Guerra Civil. Isso porque mais de 200 salas na Grande São Paulo estariam com filmes desse tipo em sua programação, sendo que cerca de 100 telas foram dedicadas só à estreia de X-Men: Apocalipse. O novo longa da Fox levou mais de 1 milhão de brasileiros aos cinemas no último fim de semana.

Marcelo Bertini, presidente da Cinemark, defendeu no jornal que o cinema ainda é um entretenimento acessível e que o brasileiro gosta de frequentá-lo “mesmo quando o bolso aperta”. Para o executivo, nada substitui a experiência de assistir um filme no cinema.

A rede de origem norte-americana completará 20 anos de atuação no Brasil em 2017, onde já conta com 585 salas em 17 Estados. Aqui a Cinemark tem projetos próprios de programação diferenciada como o Clássicos Cinemark, que já completa dois anos, e também participa de projetos de outras empresas ou entidades como o CineMaterna e o Eu Faço Cultura. Para este último, a rede recentemente concedeu 200 ingressos que serão resgatados até 30 de setembro por usuários de programas sociais do governo, alunos de escolas públicas, ONGs ou microempreendedor individual. A Cinemark é a segunda parceria do projeto no setor de cinema, sendo a UCI a primeira. Após conceder 100 ingressos em abril, a UCI Cinemas contribuiu com mais 100 tíquetes, totalizando 200 também. [Atualizado em 24/05/2016, às 15h35]

Compartilhe:

  • 0 medalha