Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Sudeste

24 Maio 2016 | Vanessa Vieira

Minas Gerais Audiovisual Expo terá palestra sobre estratégia do Circuito Spcine

Primeira edição do evento promoverá mostra de cinema, painéis diversos e apresentação de projetos a players do mercado

Compartilhe:

(Foto: Minas Gerais Audiovisual Expo)

Marcada para acontecer entre 1º e 5 de junho em Belo Horizonte (MG), a primeira edição Minas Gerais Audiovisual Expo – MAX já conta com programação fechada e promoverá encontro entre novos projetos e os principais players do mercado audiovisual brasileiro.

Publicidade fechar X

O encontro totalmente gratuito é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, com organização da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Codemig e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, bem como parceria com o Sistema Fiemg/Sesi.

Conteúdo para o mercado

A MAX tem já confirmada em sua programação uma série de palestras e painéis. Entre eles está a apresentação da estratégia de mercado do Circuito Spcine, que já abriu 10 salas públicas de cinema em São Paulo (SP) e deve abrir outras 10 até o fim do primeiro semestre deste ano. A palestra será ministrada por Ana Louback Lopes, coordenadora de difusão da Spcine, e Mauri Palos, diretor do Cine 14 Bis.

Outros assuntos que também serão abordados no evento são a criação de canais de conteúdo na era digital, estratégia de mercado para webséries, economia criativa e o potencial do conteúdo brasileiro em territórios internacionais. Este último será apresentado por Ana Júlia Cabral, coordenadora de programas internacionais de cooperação e intercâmbio da ANCINE; Ana Letícia Fialho, gerente executiva do Programa Cinema do Brasil; Marianna Souza, gerente executiva da FilmBrazil; e Mary Morita, coordenadora internacional da Brazilian TV Producers.

Mostra e exposição

O evento contará com a mostra “Imagem em Construção”, que apresentará um recorte das produções mineiras recentes, e com a exposição “História do Audiovisual”, que levará material inédito do Museu de Artes e Ofícios para apresentar dimensões do audiovisual em Minas Gerais e no Brasil em geral.

Encontro de projetos e players

Ao todo 31 players do mercado audiovisual brasileiro estarão na primeira MAX, entre eles a Warner, a TNT, a Globosat, a CineBrasil TV e a Elo Company. Eles receberão 540 apresentações de projetos. O encontro recebeu 1.550 requisições de agendamento com os players de 310 projetos inscritos em edital. Foram 160 proponentes de oito Estados brasileiros e também da Espanha.

Compartilhe:

  • 0 medalha