17 Maio 2016 | Verônica Domingues
México será um dos destaques do Festival de Berlim em 2017
País quer atrair mais investimentos internacionais para o cinema
Compartilhe:
O Festival de Berlim anunciou que em 2017 o México terá um destaque especial no programa “Country in Focus”, iniciativa do European Film Market (EFM), dentro da programação oficial que será realizada entre 9 e 17 de fevereiro. A ideia é que o País se apresente ao mercado cinematográfico em maior profundidade.
Publicidade fechar X
Com o apoio da Secretaria de Cultura por meio do IMCINE (Instituto Mexicano de Cinematografia), o México apresentará ao mercado programas de financiamento para documentários feitos no México e na América Central, além de um painel que fará parte do Drama Series Day (13 e 14 de fevereiro) para discutir a produção de séries nessas regiões. Espera-se que um grande número de produtores do México compareça ao encontro.
Alejandro González Iñárritu está se dedicando à produção de grandes séries, assim como o Netflix e o Blim, serviço VOD da Televisa, também contam com séries originais.
Tudo isso acontecerá na celebração do ano Alemanha-México (2016/2017), uma parceria cultural entre os dois países para promover o intercâmbio entre a cultura, o comércio, a ciência e tecnologia.
“Por muitos anos nosso relacionamento com o México tem sido excelente. Essa é uma oportunidade de intensificarmos o diálogo”, disse o diretor do Festival de Berlim, Dieter Kosslick.
Atualmente, o México está fortalecendo sua produção cinematográfica por meio de diversas linhas de financiamento. Em 2015, 140 longas-metragens foram produzidos, um recorde histórico. Além disso, 40 produções foram feitas em coprodução com outros países.
O Festival de Berlim será realizado entre 9 e 19 de fevereiro.
Compartilhe:
- 0 medalha