17 Maio 2016 | Vanessa Vieira
Filmes brasileiros são destaque no 7º FESTin
“A História da Eternidade” venceu principal prêmio do evento realizado em Portugal
Compartilhe:
O 7º FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, realizado entre os dias 4 e 11 de maio em Lisboa, Portugal, teve especial destaque para filmes brasileiros. As 13 premiações do encontro foram entregues também em 11 de maio, os chamados troféus Pessoa. O festival recebeu 545 inscrições e teve 74 produções exibidas.
Publicidade fechar X
O principal prêmio do evento, o de Melhor Longa-metragem, foi para um longa tupiniquim: A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante, que também recebeu os troféus de Melhor Realizador, para Cavalcante, e de Melhor Ator, para Cláudio Jaborandy.
Olhar de Nise também ganhou destaque ao ser eleito pelo público como melhor documentário e ao receber Menção Honrosa do júri desse gênero, Mundo Cão venceu na categoria Melhor Atriz com atuação de Adriana Esteves e Central ganhou troféu de Melhor Documentário. Ao todo, oito produções brasileiras foram premiadas no Festival. De outras nacionalidades, só um curta português – História com Música – se estabeleceu na categoria de melhor curta em empate com o brasileiro Bá.
Veja os outros vencedores do FESTin:
- Amores Urbanos – Menção Honrosa do júri de longa-metragem, produção brasileira
- Ausência – melhor longa-metragem de ficção eleito pela crítica, produção brasileira
- A Família Dionti – melhor longa-metragem eleito pelo público, produção brasileira
Compartilhe:
- 0 medalha