Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América Latina

11 Maio 2016 | Vanessa Vieira

Marketing para cinema argentino é tema de curso da Ultracine e Taquilla Nacional

Encontro será composto por seis seminários e começa em junho em Buenos Aires, Argentina

Compartilhe:

(Foto: Taquilla Nacional)

A partir de 7 de junho, os portais Ultracine e Taquilla Nacional promoverão em Buenos Aires, na Argentina, um curso sobre planos de marketing para o cinema local que será composto por seis seminários e já está com inscrições abertas.

Publicidade fechar X

As aulas serão abertas ao público, porém terão foco mais direcionado a estudantes de cinema, produtores, diretores e outros profissionais da área. O curso, que terminará em 12 de julho, será ministrado por Mariana Oliveros, especialista em marketing e analista de bilheteria que é também colaboradora do Ultracine e editora do Taquilla Nacional.

O objetivo do curso é abordar temas relevantes à promoção do cinema argentino como a divisão do público que assiste aos filmes locais, o funcionamento do circuito exibidor comercial e do circuito alternativo, bem como toda uma pesquisa de mercado para cada gênero de produção e projeto.

Além do curso “Plano de Marketing para Cinema Argentino”, o país tem também confirmado um extenso calendário de festivais nacionais com pelo menos 13 eventos com inscrições abertas. Entre eles estão o 6º Festival Internacional de Cinema Infantil “Ojo ao Piojo!” (de 13 a 16 de julho), 1º Festival Internacional Audiovisual sobre Futebol CINEFOOT (de 1º a 4 de julho), Festival Audiovisual Bariloche 2016 – FAB 2016 (de 19 a 25 de setembro) e 11º Festival de Cine latinoamericano de La Plata – FESAALP (de 23 a 30 de setembro).

Compartilhe:

  • 0 medalha