Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição

10 Maio 2016 | Natalí Alencar

Próximo lançamento da Sato Company será documentário francês

Filme abriu uma assembleia geral das Nações Unidas

Compartilhe:

"Humano" foi dirigido pelo fotógrafo Yann Arthus-Bertrand (Foto: Sato Company)

Fundada em 1985 como distribuidora de filmes para homevideo, ao longo dos anos a Sato Company expandiu seus negócios para as áreas de licenciamento de produtos, shows, televisão, além de distribuição de filmes para SVOD/VOD. No fim de 2015, a empresa retornou aos cinemas com a realização do Festival Bruce Lee 75 Anos em diversas capitais do País. Logo no início de 2016 foi a vez do filme japonês Black Butler – O Mordomo de Preto chegar as salas de cinema.

Publicidade fechar X

Agora, o próximo lançamento da distribuidora será o documentário francês Humano, dirigido pelo premiado fotógrafo e ativista ambiental Yann Arthus-Bertrand. Ao lado de jornalistas, diretores e tradutores, Yann entrevistou mais de 2 mil pessoas em 60 países. A importância do filme pôde ser constatada por ele ter sido o primeiro filme da história a abrir uma Assembleia Geral das Nações Unidas, com a presença de mais de 1.000 convidados, incluindo o Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon.

A Sato Company tornou-se famosa no mercado audiovisual brasileiro ao ser pioneira no lançamento de produções japonesas. Além de diversos animes e live actions, a empresa foi a responsável por distribuir sucessos como National Kid, Ultraman, Jiraiya, Cybercop, entre muitos outros. Para 2016, a empresa já planeja o lançamento de novos sucessos asiáticos, como afirma o seu fundador e diretor Nelson Sato: “Após tantos anos e o crescimento do mercado, onde muitos fãs foram criados, resolvemos dedicar parte de nossos negócios no lançamento de produções que possam encantar ainda mais os fãs da cultura oriental. Além dos conteúdos Japoneses, estamos trazendo Chineses e Coreanos”.

Compartilhe:

  • 0 medalha