05 Maio 2016 | Verônica Domingues
Corintech pretender reabrir um cinema fechado há mais de 50 anos
O complexo pertencia a Regal Cinema (Inglaterra) e não funciona desde 1965
Compartilhe:
A empresa de componentes eletrônicos Corintech quer reativar uma antiga sala de cinema, localizada na Shaftesbury Street, em Fordingbridge (Reino Unido), que pertencia à Regal Cinema. O local esteve ativo entre 1933 e 1965 e tinha capacidade de 300 lugares.
Publicidade fechar X
O surgimento da televisão foi um dos motivos que desencadeou o fechamento do local. Na sequência, diversos comércios substituíram o reduto da sétima arte, incluindo uma loja de cerâmica, fechada em 2012. O espaço está vazio desde então.
Agora, a Corintech propôs um projeto diferenciado. Com um orçamento de £1,5 milhões (aproximadamente R$ 7,6 milhões), a companhia pretende construir uma sala de cinema com 30 lugares e oito espaços para discutir com os estudantes de engenharia sobre tecnologia, como se fossem estúdios. A ideia é atrair jovens engenheiros universitários. A fachada será mantida e o local também funcionará como um cineclube administrado por voluntários.
Para ser viabilizado, o projeto precisa ser aprovado pelo Conselho Distrital de New Forest. De acordo com as previsões da Corintech, se não ocorrer nenhum contratempo, o espaço será aberto entre setembro e outubro de 2016.
Outro cinema da região que pode ser reaberto é o Ringwood, que também era da Reagal. Moradores fizeram uma campanha para que o local volte a ser um centro de entretenimento e não tenha parte do auditório demolido, como previsto pelo governo para ceder espaço novas lojas. Mais de 2000 pessoas assinaram uma petição e o representante do movimento se reunirá com autoridades para discutir alternativas.
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 0 medalha