Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / ANCINE

04 Maio 2016 | Vanessa Vieira

Prêmio que dará R$ 3 milhões a exibidores encerra inscrições nesta sexta (06)

Pequenos e médios exibidores podem utilizar apoio para digitalização, acessibilidade e outros projetos

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa (Foto: Shutterstock)

Nesta sexta-feira, 6 de maio, termina o prazo para pequenos e médios exibidores se inscreverem no Prêmio Adicional de Renda – PAR 2016, sem possibilidade de adiamento da data segundo a ANCINE. A modalidade Exibição da premiação da agência concederá um total de R$ 3 milhões aos vencedores. O processo de inscrição foi aberto em 4 de abril.

Publicidade fechar X

O prêmio tem a missão de ajudar a viabilizar a modernização de salas de exibição por meio da digitalização de sistemas de projeção e sonorização, da automação de bilheteria e do custeio de equipamentos e tecnologias para promover acessibilidade a portadores de deficiência visual ou auditiva.

Em resposta ao Portal Exibidor, a assessoria da ANCINE afirmou que as vantagens do prêmio já seriam as maiores motivações para a participação do exibidor. “Por ano, são cerca de 60 empresas beneficiadas. Além disso, os exibidores que já utilizaram a premiação em anos anteriores para abatimento do aluguel do projetor poderão utilizar os recursos novamente para o mesmo fim”.

Como são muitos os tipos de projetos de modernização dos complexos, o valor concedido a todos os vencedores do PAR acaba por ser uma ferramenta-chave para pequenos e médios exibidores, que podem ter dificuldades para planejar essas atualizações.

Até o momento, 23 empresas exibidoras se inscreveram para o PAR 2016. Em 2015, 63 exibidores responsáveis por 78 complexos do Brasil foram contempladas pelo PAR, que beneficiou assim mais de 100 salas. Entre os cinemas vencedores estavam Cine Santa Tereza (RJ), Cine Plaza (BA), Cine São Carlos (SP), Cine VIP (PR), Cine Royal (PE), Cine Bancários (RS) e Cine Joia (RJ). Todos os exibidores contemplados no ano passado podem ser conferidos em documento online da ANCINE.

Para concorrer ao prêmio, o exibidor deve ter o máximo de duas salas por complexo, total de até 20 sala, ter cumprido a Cota de Tela em 2015 e encaminhar via Correios a ficha de inscrição em envelope lacrado, que deve ser assinado pelos representantes legais da empresa. A ficha de inscrição está disponível em edital da ANCINE.

Os fatores avaliados para a concessão do prêmio são a quantidade de dias de exibição de títulos brasileiros e a diversidade de longas nacionais exibidos nos cinemas.

Compartilhe:

  • 0 medalha