28 Abril 2016 | Verônica Domingues
Warner, Ratpac e China Media Capital criam um fundo para investir em produções chinesas
O foco das empresas é nas produções com apelo local
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A China é o segundo maior mercado cinematográfico do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. No entanto, com os seus números de bilheteria e novos investimentos, pode se tornar o maior a partir de 2017.
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Por esse motivo, a parceria entre as duas potências está aumentando. Nesta semana, a novidade é a união da Warner com a Ratpac e a China Media Capital para a criação de um fundo de investimento voltado às produções chinesas, englobando cinema, TV e entretenimento ao vivo.
A ideia é focar apenas em produtos locais, que explorem a cultura e as histórias próprias do país asiático. A iniciativa pode ser uma estratégia para driblar as leis protecionistas da China, que criam cotas para as produções estrangeiras.
Em meados deste mês, a chinesa Alibaba anunciou o investimento em dois filmes da Paramount: Star Trek: Sem Fronteiras e As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras.
O anúncio da criação desse fundo de investimento foi feito exclusivamente para o The Hollywood Reporter durante o Festival Internacional de Cinema de Pequim.
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