22 Abril 2016 | Vanessa Vieira
Executiva do Cinemark comenta que teve dificuldade para entrar no mercado
Formada em engenharia, Roberta Correa afirma que experiência exigida pelo setor foi um obstáculo
Compartilhe:
Depois de atuar na Ipiranga, em Operações e Logística, e na Ambev, em Suprimentos, Roberta Correa mudou sua trajetória profissional ao entrar na Cinemark em 2001 como gerente da área Alimentos e Bebidas da rede de cinemas. Após passar por outras funções no setor, a executiva foi promovida à diretora de Alimentos e Bebidas da Cinemark para toda a América Latina.
Publicidade fechar X
Roberta é formada em engenharia elétrica, tem mestrado em engenharia de produção e em comércio exterior e, apesar da formação e da experiência prévia em logística e suprimento, sentiu dificuldade para entrar no mercado cinematográfico. Segundo ela, o setor pede experiência já na área de cinema mesmo para cargos juniores. Roberta também afirma ter se apaixonado pelo mercado de cinema. “Diria que primeiramente o cinema me escolheu e, depois, eu escolho o cinema a cada dia”, comenta.
Mas esse foi apenas mais um obstáculo superado pela executiva, que entrou na Cinemark pouco tempos depois de sair da Ambev, quando teve seu primeiro filho.
Roberta Correa falou sobre sua trajetória profissional à Revista Exibidor, que a publicou na edição 20. Confira agora algumas respostas da executiva em edição especial para o Portal Exibidor:
Qual foi o maior desafio enfrentado no mercado de trabalho?
O maior desafio é administrar a ansiedade de querer fazer tudo ao mesmo tempo – trabalhar, estudar, ser mãe, viajar etc. Mas com o tempo aprendemos que existe o tempo certo para cada coisa e que, com tranquilidade, energia e foco, conseguiremos fazer tudo!
Qual foi o maior aprendizado do mercado de cinema?
Foi a agilidade. Como temos novos filmes a cada semana, os resultados mudam rapidamente e precisamos ter vários planos de contingência disponíveis para manter os bons resultados.
Que conselho daria para profissionais que trabalhar nesse setor?
Concentrem-se em conhecer os detalhes do seu trabalho e em saber de onde vêm os resultados. Muitas ações são lindas e trabalhosas, proporcionam uma excelente exposição na mídia, mas não trazem resultados para o negócio.
Veja também as entrevistas com Andrea Puppo, da Cinemark; Beatriz Passos, da Moviecom; Beatriz Schimidt, do Espaço Itaú; Bettina Boklis, da Cinemark; Camila Pacheco, da Fox; Cristiana Rodrigues, da Downtown Filmes; Juliana Ribas, da Universal, Luciana Falcão, da Paramount, Mariá Bastos, do Cine Lúmine, Maricy Leal, da Cinemark, e Patrícia Cotta, da Kinoplex.
Compartilhe:
- 1 medalha