05 Setembro 2013 | Redação
Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania realiza projeto "Cine Direitos Humanos"
Projeto inicia em 7 de setembro com sessões gratuitas de filmes
Compartilhe:
Uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, o projeto Cine Direitos Humanos apresenta sessões semanais gratuitas, aos sábados, às 11h, no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca. A estreia acontece no dia 7 de setembro com a exibição do longa-metragem brasileiro inédito Nem Caroço Nem Casca - Uma História de Quilombolas, dirigido por Will Martins.
Publicidade fechar X
"A linguagem artística e cultural é muito importante na promoção e na disputa de valores dos direitos humanos. Essa parceria com o Espaço Itaú, além de inédita, é uma grande oportunidade para os moradores de São Paulo ampliarem sua percepção sobre o tema aliado ao prazer de ir ao cinema", destaca Rogério Sottili, secretário municipal dos direitos humanos e cidadania.
O projeto inclusive apoiou, junto à Fundação Cultural Palmares, o processo de certificação de onze comunidades quilombolas: Boa Fé, Bornel, Cacoal, Mocambo, Canarana, Capoeira, Melhora, Ipiranga, Carro Quebrado, Ponte de Tábua e São Manoel II. A obra é uma produção da Novelo Filmes, em parceria com a Elecnor Transmissão de Energia e com coprodução da ONG Me Ensina e da produtora Glóbulo Marcas de Propósito.
Compartilhe:
- 0 medalha