Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

18 Abril 2016 | Vanessa Vieira

Cinesystem deve chegar à marca de 500 salas até 2020

Apenas no primeiro semestre de 2016 foram 13 novas salas de cinema

Compartilhe:

Sala da Cinesystem no Paulista North Way Shopping. (Foto: Cinesystem)

Na semana passada, do dia 11 de abril, a Cinesystem anunciou que prevê chegar a ter 500 salas de cinema até 2020. A rede atualmente conta com 25 complexos, formando um total de 142 salas espalhadas por 10 Estados do Brasil, resultando em um faturamento de R$ 140 milhões. Segundo a exibidora, estratégia “agressiva” de crescimento seria resultado de crescimento constante do mercado brasileiro de cinema. [Atualizado em 23/09/2016, às 11h05]

Publicidade fechar X

Só até 2017, por exemplo, a empresa espera abrir pelo menos 42 salas, sendo que só neste primeiro semestre de 2016 já foram 13 novas salas em três complexos totalmente digitalizados em Santarém (PA), Iraboraí (RJ) e Paulista (PE). Todos os cinemas inaugurados já contam com sala Cinépic, marca de sala Premium Large Format – PLF da rede que também tem o sistema de som imersivo Dolby Atmos.

“Nossa proposta sempre foi levar tecnologia de ponta e os principais lançamentos do cinema para regiões que nem sempre estavam no radar das grandes exibidoras e distribuidoras e, com isso, crescemos de maneira agressiva ao longo dos anos. Vamos continuar seguindo esse modelo e investiremos também em algumas salas em grandes capitais até 2017”, explica Marcos Barros, sócio fundador da Rede Cinesystem Cinemas.

Mas a inauguração de novos complexos não resume a estratégia considerada agressiva pela empresa. A Cinesystem também pretende adquirir redes menores para subir no ranking de maiores exibidoras do País – no qual está em 4º lugar hoje.

Compartilhe:

  • 0 medalha