Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

08 Abril 2016 | Verônica Domingues

Galeria Vermelho inaugura sala de cinema

A nova atração será palco de filmes e debates

Compartilhe:

(Foto: Galeria Vermelho)

Se você está buscando uma sala de cinema aconchegante e gratuita, a Galeria Vermelho pode ser o lugar certo. Com 35 lugares, o espaço inaugurado hoje (8) tem mobiliário Artefacto, projetor a laser 4K Epson e montagem técnica da Fusion-áudio – tudo na medida certa para propiciar conforto ao espectador. “Como assistir a um filme não é um entretenimento rápido, achamos importante oferecer uma boa instalação, para que todos possam ver com calma o material exibido”, explica Gabriel Zimbardi, responsável pela sala de cinema da galeria.

Publicidade fechar X

A salaAntonio nasceu com o objetivo de oferecer aos artistas mais uma maneira de expor suas obras. “Percebemos que os performers trabalham muito com vídeo, usando narrativas que se aproximam do documentário e do drama. Por isso, decidimos criar um espaço onde essas produções pudessem brilhar, com todo o seu potencial e nas condições ideais”, afirma Zimbardi.

No entanto, a existência desse espaço abre uma série de possibilidades. Além de manter um filme em cartaz entre cinco e sete semanas – mesma duração de uma exposição – também serão realizadas outras atividades, como cineclubes e debates. Para o mês de novembro, por exemplo, está previsto um evento voltado aos curtas independentes, a Mostra de Cinema Desobediente Brasileiro – Mostra o Seu que Eu Mostro o Meu, que chega à sua 3ª edição. “Um filme tem uma produção muito cara, então é interessante que algumas organizações possam ajudar a criar uma plataforma de exibição aberta ao público da maneira ideal”, afirma Gabriel.

Outra proposta da salaAntonio é servir como um complemento das exposições. “No dia 3 de maio, por exemplo, a galeria será ocupada pelas obras da Cláudia Andujar e decidimos passar, no horário da noite, um filme da dupla Gisela Motta & Leandro Lima sobre um encontro xamânico que achamos que conversa bem a exposição”, explica Gabriel.

Na última semana de julho, acontecerá a mostra anual de performance arte Verbo, organizada pela Galeria Vermelho desde 2005. E esse ano, foi fechada uma parceria com o Museu George Pompidou para exibição dos filmes de videodança. Todo o material será projetado na salaAntonio.

A Galeria Vermelho está localizada Rua Minas Gerais, 350, no bairro do Higienópolis – zona oeste de São Paulo (SP). Em funcionamento desde 2002, o local foi concebido por Eliana Finkelstein e Eduardo Brandão e desenvolvido pelos arquitetos Paulo Mendes da Rocha e José Armênio de Brito Cruz. A ideia deles é oferecer uma alternativa à rigidez dos espaços destinados à arte, deixando os performers livres para ocupar a galeria da maneira que quiserem – e na linguagem artística que preferirem. Acompanhe as atividades da casa aqui.

Compartilhe:

  • 0 medalha