Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

07 Abril 2016 | Vanessa Vieira

Cinemas do Reino Unido recebem 26% mais propaganda no primeiro trimestre

Crescimento é apontado por empresa de mídia com presença em 80% do mercado britânico

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

Nesta semana, a Digital Cinema Media – DCM divulgou um crescimento de 26% nos investimentos de marcas em propagandas no cinema. A empresa de mídia digital para cinema está em 80% do mercado britânico graças a um contrato recente com a exibidora Curzon, que atualmente conta com 12 complexos.

Publicidade fechar X

Para a DCM, os lançamentos recentes impulsionaram o aumento de gastos com publicidade no cinema, em especial o blockbusters Batman vs. Superman: a Origem da Justiça que, no último fim de semana, liderou a bilheteria do Reino Unido, assim como nos EUA, Bolívia, Peru, Chile e Brasil. A batalha entre os heróis no longa da Warner teve uma boa arrecadação inicial, sendo que passou dos US$ 500 milhões em apenas cinco dias.

Entre as empresas que mais elevaram seus investimentos em publicidade estão as de áreas como automobilística, alimentação e finanças. “2016 está se provando enquanto momento decisivo para a propaganda nos cinemas e os altos resultados que registramos até agora, particularmente no período da Páscoa, valoriza e valida a efetividade e popularidade do nosso meio para a publicidade”, afirma Karen Stacey, CEO da DCM, para o portal ScreenDaily.

Para ela, o cinema é um meio flexível e adaptável que traz vantagens às empresas que querem anunciar nesse espaço, especialmente por ser o que a executiva chama de “ambiente engajador para audiências”.

Compartilhe:

  • 0 medalha