06 Abril 2016 | Verônica Domingues
Governo russo disponibiliza verba para auxiliar produtoras e exibidoras
Alguns dos objetivos são auxiliar à produção local e abrir novos complexos cinematográficos
Compartilhe:

Buscando oferecer auxílio nas produções locais, o Russian State Film Fund disponibilizará US$ 60 milhões para os estúdios desenvolverem os seus projetos.
Publicidade fechar X

As empresas contempladas passam por um sistema de classificação durante cinco anos. Elas recebem pontos por sua recepção na TV, pelos prêmios em festivais e pela sua presença nos cinemas. Esse ano, uma importante regra foi mudada: as empresas não precisam mais devolver o dinheiro caso o filme não tenha sucesso na bilheteria.
Entre os contemplados desse ano, estão a Art Pictures, a Directorate of Film, a Non-stop production, a Three T e a Central Partnership. O resultado, no entanto, gerou polêmica. Especialistas apontaram que as empresas favorecidas são as que tinham uma relação mais próxima com o ministro da Cultura russo.
O governo também garantirá subsídios para a atualização dos equipamentos das exibidoras. Ano passado, esse valor chegou a US$ 20 milhões e essa ano a expectativa é ultrapassar essa marca. Parte desse dinheiro será destinada à criação de novos complexos.
Compartilhe:
- 0 medalha