31 Março 2016 | Verônica Domingues
Filme “Zoom” ganha exposição e aplicativo
Longa de Pedro Morelli explora a linguagem das histórias em quadrinho
Compartilhe:
Disponível nos cinemas brasileiros a partir de hoje (31), a produção Zoom, distribuída pela Paris Filmes, estreia cheia de novidades. Como utiliza uma estética de história em quadrinhos, a empresa Dona Aranha, em parceria com a Outras Telas, desenvolveu o aplicativo ZoomYourself. Ele funciona como uma brincadeira entre amigos: o usuário pode desenhar uma animação do seu melhor amigo do Facebook, selecionado pelo app com base nas interações, e compartilhar como um gif na rede. É possível fazer o download do app na página oficial do filme.
Publicidade fechar X
Além disso, os storyboards do longa ficarão expostos no térreo baixo do Reserva Cultural (Av. Paulista, 900) enquanto o filme permanecer em cartaz. Um terço do Zoom foi realizado com técnica de animação em rotoscopia, ou seja, desenhar sobre a imagem filmada quadro a quadro. A mesma técnica foi utilizada em produções como Waking Life (2001), dirigida por Richard Linklater.
Uma coprodução Brasil-Canadá, Zoom narra três histórias simultâneas: a de Emma (Alison Pill), que decide investir suas economias em um implante de silicone; a de Michelle (Mariana Ximenes), modelo brasileira que quer escrever um livro e a de Edward ((Gael García Bernal), um vaidoso cineasta que começa a ter problemas sexuais.
Por enquanto, o filme foi exibido em diversos festivais, como Festival Internacional de Toronto, Festival do Rio, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Ithaca Internacional Fantastic Film (Nova York), e Festival de Guadalajara.
Compartilhe:
- 0 medalha