29 Março 2016 | Vanessa Vieira
Belo Horizonte (MG) recebe seu primeiro cinema público em abril
Filme recuperado de Humberto Mauro será exibido no espaço
Compartilhe:

Em 19 de abril, a capital do Estado Minas Gerais inaugurará seu primeiro cinema público de rua, que será administrado pelo Museu de Imagem e Som de Belo Horizonte.
Publicidade fechar X

O Cine Santa Tereza, que é o primeiro equipamento do tipo da Fundação Municipal de Cultura, abrirá suas portas com a exibição do último filme do cineasta Humberto Mauro que, após ser considerado perdido, foi encontrado e recuperado em 2015: A Noiva da Cidade. O filme teria saído do papel para as câmeras em 1978, Mauro faleceu cinco anos depois.
A Noiva da Cidade chegou a poucas salas em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades, mas depois desapareceu. Agora, o longa será uma das primeiras atrações do Cine Tereza, que terá sessões gratuitas de quarta-feira a domingo e capacidade para 126 espectadores.
O cinema já será totalmente digital, contará com biblioteca pública integrada, um café e terá foco mais local e, por isso, deve exibir principalmente produções mineiras e da capital do Estado. O espaço receberá também longas nacionais e alguns internacionais.
O Cine Tereza será, portanto, um espaço multiuso e, além da biblioteca e da sala de exibição, terá também exposições, oficinas, palestras, entre outras atividades.
Compartilhe:
- 0 medalha