28 Março 2016 | Natalí Alencar
Spcine inaugura “circuito de cinema”
Duas de um conjunto de 20 salas serão abertas nesta quarta (30)
Compartilhe:
Na próxima quarta-feira (30 de março), a Prefeitura de São Paulo e a Spcine dão o pontapé inicial do Circuito Spcine de Cinema, uma rede com 20 salas públicas de cinema que levam a sétima arte para os locais de maior vulnerabilidade social da cidade.
Publicidade fechar X
A primeira sala será aberta às 15h, no CEU Meninos (R. Barbinos, 111, São João Climaco), com a pré-estreia do filme Escaravelho do Diabo, que entra em cartaz oficialmente em 14 de abril e a segunda será no CEU Butantã (Rua Engenheiro Heitor Antônio Garcia, 1700/1870 – Jardim Esmeralda / Butantã) com a exibição de Mundo Cão, às 18h, e o lançamento oficial do projeto.
O Circuito Spcine de Cinema é um projeto que vai transformar 20 espaços públicos em salas de cinema, com projetores digitais e programação com filmes nacionais e internacionais. É uma ação da Spcine tendo em vista a formação de público. 15 CEUs e quatro centros culturais integram a rede.
“É um grande desafio pensar um circuito de salas popular que permita formar público, especialmente em bairros que não são atendidos pelo circuito comercial, mas o desafio é absolutamente válido e relevante para a atividade audiovisual e a formação de cidadãos plenos. Vivemos numa cidade onde 10% nunca foi ao cinema, então estamos muito otimistas com o desempenho que esse circuito pode ter como política pública”, diz Alfredo Manevy, diretor-presidente da Spcine.
Após a abertura das salas, a expectativa é realizar 200 sessões semanais e receber 960 mil espectadores.
Na próxima edição da Revista Exibidor (21), você confere uma reportagem especial sobre o projeto e na próxima quarta (30) o Portal também acompanhará a inauguração das salas.
Compartilhe:
- 0 medalha