29 Agosto 2013 | Redação
24° Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo termina nesta sexta-feira, dia 30
Cerimônia de premiação será na Cinemateca Brasileira
Compartilhe:
A 24ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo termina nesta sexta-feira, dia 30. A cerimônia de encerramento e premiação será realizada na Cinemateca Brasileira a partir das 21h. O Festival, que não tem caráter competitivo, conta com a participação do público para eleger os filmes favoritos de sua programação e dos apoiadores e patrocinadores que oferecem diversos prêmios, troféus e incentivos aos realizadores participantes de cada edição.
Publicidade fechar X
Nesta sexta-feira, ainda há programação do Festival em diferentes salas da cidade. O Centro Cultural São Paulo (CCSP), por exemplo, exibe a "Mostra Juvenil" na sessão das 17h e às 19h, a Mostra "Black Brasil", que homenageia o diretor, ator e ativista do movimento negro Zózimo Bulbul (1937-2013). Ator do clássico de Glauber Rocha "Terra em Transe", dirigiu vários filmes – entre eles sua obra-prima, "Alma no Olho", que será exibida no Festival, e também criou o Centro Afro Carioca de Cinema, que além de preservar a memória do cinema brasileiro promove anualmente encontros de realizadores afrodescendentes.
No Cinusp, às 16h, será apresentado o "Cinema em Curso", que reúne curtas destacados por escolas de audiovisual de São Paulo: ECA-USP, FAAP, Universidade Federal de São Carlos, Unicamp, Anhembi Morumbi e Centro Universitário Senac. Na sessão das 19h, o cinema mostra os "Melhores Minutos 2012", uma parceria com o Festival do Minuto, que traz filmes de um minuto produzidos em todo o mundo e votados pelo público online.
Depois da capital paulista, o Festival apresentará os destaques de sua programação em uma itinerância pelas cidades de Ribeirão Preto (7e 8 de setembro), Sorocaba e Votorantim (12 a 15 de setembro) e Curitiba (20 a 22 de setembro).
Compartilhe:
- 0 medalha