Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ásia

24 Março 2016 | Vanessa Vieira

Serviço de VOD chinês firma novo acordo com o BFI

Títulos premiados serão exibidos no país

Compartilhe:

(Foto: Bandt)

A gigante da internet na China, Baidu, divulgou que seu serviço de VOD (vídeo on demand), chamado iQiyi, firmou novo acordo com o British Film Institute – BFI, que considera o mercado chinês um território-chave do globo O iQiyi conta hoje com 10 milhões de assinantes pagos.

Publicidade fechar X

A entidade tem escolhido longas premiados do mundo todo como 12 anos de Escravidão, que ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2014, e alguns longas britânicos independentes para integrarem a lista de conteúdo que disponibilizará para o iQiyi. Um dos objetivos do novo acordo é garantir a chegada de mais filmes “de arte” para suprir a demanda crescente no país.

O serviço VOD, inclusive, tem realizado parcerias similares com algumas das maiores distribuidoras de Hollywood como Fox, Universal, Paramount e Lionsgate. Além disso, o iQiyi também estendeu seu acordo com a Sony e, neste ano, deve disponibilizar ainda mais filmes da distribuidora para seus usuários.

A plataforma da Baidu tem crescido no mercado chinês, assim como todo o segmento de VOD. A empresa chegou até a receber uma proposta de aquisição de sua participação – de 80,5% – no serviço que, segundo a companhia, hoje vale US$ 2,8 bilhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha