Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nacional

22 Março 2016 | Vanessa Vieira

Titânia lança pesquisa que orientará o projeto LAB Rio Criativo

Ação visa identificar as demandas tecnológicas de futuros usuários do LAB

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

Na última sexta-feira (18), a Titânia divulgou uma pesquisa voltada principalmente para produtores e realizadores de cinema que podem ser futuros usuários do projeto LAB Rio Criativo. A associação, que é sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar o projeto educacional, cultural e social da escola e produtora Arcos Digital Filmes, foi a vencedora do edital para realização do projeto.

Publicidade fechar X

O LAB Rio Criativo foi criado por meio do programa Usinas Digitais e será implementado pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro por meio de um convênio com o Ministério das Comunicações. O projeto terá a missão de apoiar produtores e pesquisadores de conteúdos digitais e, para isso, oferecerá infraestrutura e serviços tecnológicos que darão suporte a atividades que vão da produção à pós-produção. Para oferecer tudo isso, a iniciativa inclui a instalação de laboratórios multimídia, mas, antes, é preciso saber o que de fato os futuros usuários precisarão desse espaço.

Por isso a Titânia – Educação, Arte, Cultura e Meio Ambiente lançou essa pesquisa: para conhecer as necessidades tecnológicas desses usuários e, assim, garantir que os laboratórios tenham uma estrutura eficiente para manter uma relação saudável com o mercado. Não foi divulgada a data-limite para responder à pesquisa, disponível online.

Compartilhe:

  • 0 medalha