21 Março 2016 | Vanessa Vieira
Universal terá escritório brasileiro separado da Sony
Novidade foi anunciada em evento para exibidores
Compartilhe:
Na quinta-feira passada, 17 de março, exibidores foram convidados a um evento exclusivo da Universal em São Paulo para apresentação do line-up da distribuidora. No entanto, outras novidades além dos próximos lançamentos foram discutidas no encontro.
Publicidade fechar X
Segundo exibidores, a Universal aproveitou o momento para anunciar que irá se separar da Sony no Brasil e abrirá seu próprio escritório. A separação da parceria com a Sony seria o resultado de uma maior segurança da Universal em relação à sustentabilidade de seu line-up para os próximos anos.
Dos grandes mercados de cinema mundial, o Brasil é o único mercado onde o estúdio é distribuído por terceiros. O estúdio também pode estar aproveitando a atual valorização do dólar em relação ao real brasileiro onde baratearia, e muito, os investimentos da implantação de um escritório próprio.
Apesar da notícia ter sido compartilhada na última quinta-feira, o escritório independente da distribuidora deve iniciar oficialmente suas atividades no início de 2017. Até lá a Sony deve continuar a distribuir os lançamentos da Universal.
O Portal Exibidor procurou a assessoria e a diretoria da Sony/Universal e informaram que, em breve, divulgarão um comunicado oficial sobre a novidade.
Compartilhe:
- 0 medalha