Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

15 Março 2016 | Verônica Domingues

Aplicativo Atom Tickets testa o serviço de precificação dinâmica

Regal e Carmike experimentaram a venda de ingressos por demanda

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

Há pouco mais de um mês, os estúdios Disney, Fox e Lionsgate anunciaram o investimento de US$ 50 milhões em um aplicativo para a venda online de entradas de cinema, o Atom Tickets. Ainda em fase de testes, essa solução tecnológica pode produzir grandes mudanças no mercado cinematográfico.

Publicidade fechar X

Devido a uma parceria com a Regal Entertainment Group e a Carmike Cinemas, a Atom pôde testar um novo serviço: a precificação dinâmica. A ideia é que o preço dos ingressos seja determinado em tempo real, de acordo com a demanda. A empresa espera reduzir o número de poltronas vazias, que pode chegar a 4 bilhões por ano nos EUA.

Tal mecanismo já é comum no setor de viagens e no ramo hoteleiro, mas nunca tinha sido usado entre as exibidoras. A medida gera controvérsias. Há quem acredite que o cliente não estará disposto a pagar um preço diferente por um mesmo filme e que, se o valor for reduzido 10 minutos antes do início da sessão, isso não atrairá mais espectadores. Por outro lado, o conceito de precificação dinâmica existe há mais de 30 anos, facilitando a aceitação do público a esse novo modelo.

Por isso, quando a plataforma Atom Tickets for lançada em todo território dos Estados Unidos, a função de precificação dinâmica ainda não estará disponível. A previsão é que o aplicativo seja lançado oficialmente até o fim desse ano.

Compartilhe:

  • 0 medalha