14 Março 2016 | Verônica Domingues
“A Série Divergente: Convergente” é destaque na bilheteria brasileira
Longa distribuído pela Paris Filmes levou mais de 700 mil pessoas aos cinemas
Compartilhe:
O grande campeão de público nas bilheterias brasileiras foi o terceiro filme da série Divergente. Distribuído pela Paris Filmes, A Série Divergente: Convergente estreou no dia 10 de março e conquistou um público superior a 704 mil pessoas. Os dados são da comScore. No fim de semana anterior, a distribuidora organizou um evento para fãs que reuniu mais de 200 pessoas no CineArte.
Em segundo lugar, está a animação Kung Fu Panda 3, em cartaz há duas semanas. Distribuído pela Fox, o filme alcançou mais de 391 espectadores, queda de 25% em relação à semana anterior. No cenário mundial outra animação está bem posicionada: Zootopia lidera mundialmente com US$ 133 milhões arrecadados (Veja o Top 10 EUA).
Publicidade fechar X
A terceira posição do ranking é ocupada pela produção da Record, Os Dez Mandamentos – O Filme. Distribuído pela – Paris/Downtown, o longa está há sete semanas em cartaz e, somente nesse fim de semana, alcançou mais de 441 mil espectadores, uma queda de 2% em relação à semana anterior. Até agora, esse foi o filme nacional mais visto de 2016, somando mais de 8,7 milhões de espectadores.
Deadpool, da Fox, continua em uma posição de destaque no ranking. Mais de 211 mil pessoas foram conferir as aventuras do mercenário desbocado, queda de 39% em relação à semana anterior. O longa já levou mais de 5,7 milhões de brasileiros aos cinemas e é o terceiro filme mais visto dos EUA nesse fim de semana.
Por fim, o terror A Bruxa, da Universal Pictures, ocupa a quinta posição. Em sua segunda semana em cartaz, atraiu mais de 164 mil pessoas, uma queda de 36% em relação à semana de estreia.
Entre os 10 filmes mais vistos da semana, a produção com maior queda de público foi Deuses Do Egito, da Paris Filmes. Na terceira semana em cartaz, atraiu 46% a menos de público em relação à segunda semana em cartaz.
*Atualizado em 21/03/2016, às 16h15.
Compartilhe:
- 0 medalha