26 Agosto 2013 | Redação
Netflix lança concurso para premiar produção brasileira
Conteúdo será distribuído internacionalmente pela Netflix
Compartilhe:
A Netflix, em parceria com o Curta Kinoforum e o Festival do Rio, está lançando o concurso Prêmio Netflix, que elegerá e premiará uma produção brasileira como a "Joia do Cinema Brasileiro". A produção vencedora será distribuída internacionalmente pela Netflix, que atualmente tem mais de 37 milhões assinantes.
Publicidade fechar X
A seleção dos 10 candidatos foi feita por um comitê organizado pelos dois mais importantes festivais da América Latina. Os candidatos serão anunciados no dia 29 de agosto, durante a 24º edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.
A partir do anúncio, cinéfilos de todo o país poderão votar em sua produção favorita e escolher o vencedor pelo site premionetflixbr.com. O vencedor será conhecido em outubro, durante cerimônia realizada no Festival do Rio.
"A indústria brasileira de filmes é extremamente rica e queremos ajudar a colocar um deles debaixo dos holofotes em todo o mundo. Ter a ajuda dos maiores festivais de filmes do país foi indispensável para descobrir essas joias escondidas, e estamos confiantes que a escolha feita pelos internautas será a melhor para a Netflix", diz Vinícius Losacco, VP de Marketing da Netflix para a América Latina.
Desde o lançamento no Brasil, a Netflix vem investindo em produções nacionais para aumentar seu catálogo. Além de licenciar filmes e séries de TV de grandes distribuidoras e canais, como Bandeirantes e TV Cultura. A companhia tem também comissionado especiais, como stand-ups de comédia com Rafinha Bastos e Marcela Leal, além de séries como "A Toca", produzida pela Parafernalha.
Compartilhe:
- 0 medalha