11 Março 2016 | Verônica Domingues
Warner vai lançar incubadora para novos diretores
Iniciativa pretende estimular o surgimento de narrativas diferenciadas na indústria cinematográfica
Compartilhe:
Depois da polêmica envolvendo a falta de diversidade no Oscar, os estúdios Warner desenvolveram um workshop para diretores estreantes. A proposta é explorar temáticas relacionadas às comunidades sub-representadas ao longo de nove meses de trabalho.
Publicidade fechar X
Os participantes vão partilhar com um mentor do estúdio todo o processo de produção de um filme, desde a ideia até o corte final e o lançamento. Para essa primeira turma, prevista para começar até o fim do terceiro trimestre, serão escolhidos cinco cineastas.
Quem for selecionado terá a oportunidade de escrever um roteiro ou trabalhar com um roteirista na elaboração de um curta-metragem de 10 minutos, com orçamento de US$ 100 mil. Esses novos cineastas também se responsabilizarão pelo orçamento, pela contratação de atores e por todo o processo de pós-produção. A Warner vai cobrir todos os custos – incluindo o salário desses profissionais durante o workshop.
Ao fim dos nove meses, haverá um festival para apresentar o trabalho desses diretores aos agentes, produtores e gestores da indústria cinematográfica. Esse projeto foi desenhado ao longo de dois anos.
Com essa iniciativa, a Warner pretende desempenhar um importante papel na formação de uma nova geração de grandes contadores de histórias. Para Greg Silverman, presidente de desenvolvimento criativo e produção mundial da empresa, existem muitas mentes criativas precisando de ajuda para que suas vozes alcancem uma grande audiência.
Compartilhe:
- 0 medalha