Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Desempenho

11 Março 2016 | Verônica Domingues

Cinemark gerencia as vendas em bombonières com o QlikView

Solução foi responsável por melhorar a performance em 77 cinemas da rede

Compartilhe:

Cinemark do RioMar Shopping (Recife) (Foto: Cinemark)

Com 78 complexos em 42 cidades do Brasil, a Cinemark precisa administrar um grande volume de dados. Para auxiliar nesse processo, adotou o QlikView - um software da empresa Qlik que faz análises em tempo real e facilita a tomada de decisões estratégicas.

Publicidade fechar X

A exibidora criou painéis para acompanhar o desempenho das bombonières. Dessa maneira, rastreou quais lojas geravam mais vendas e quais colaboradores mais se destacavam. “Em menos de três meses, melhoramos a nossa performance nos 77 cinemas em que o QlikView está em operação”, explica Cristiano Hyppolito, CIO da Cinemark.

O sucesso com o setor de alimentos e bebidas fez a rede incorporar o software na área de marketing. As equipes passaram a controlar os impactos de cada ação promocional em tempo real. Com os painéis, foi possível descobrir quem vendia mais cartão fidelidade, por exemplo. Assim, foram criados modelos de meritocracia para estimular ainda mais os colaboradores.

“O QlikView carrega informações de qualquer base de dados simultaneamente e todos podem criar aplicativos para realizar as próprias análises. Isso é o que as empresas precisam cada vez mais: acesso rápido, fácil e self-service às informações”, detalha Eduardo Kfouri, VP da Qlik para América Latina.

O projeto foi implementado pela Nórdica Software, master reseller da Qlik no Brasil. A Cinemark está com planos de utilizar o software também para montar a grade de programação dos filmes.

Compartilhe:

  • 0 medalha