10 Março 2016 | Verônica Domingues
UniFrance participa do Festival de Miami
O foco da instituição no evento está no mercado latino-americano
Compartilhe:
Com o objetivo de criar novas oportunidades de negócios para o mercado cinematográfico francês, a UniFrance tem participado de diversos festivais ao redor do mundo. Nesse contexto, a entidade desenvolveu o Mercado del Cine Frances, uma espécie de "mini evento" dentro do Festival Internacional de Cinema de Miami.
Publicidade fechar X
Dessa maneira, entre os dias 4 e 13 de março, os participantes poderão assistir filmes franceses em algumas salas da rede Regal e entrar em contato com importantes agentes de vendas e distribuidoras francesas e latino-americanas. São 17 empresas da França, como a Wild Bunch, Le Bureau, Elle Driver, Le Pacte, Bac, Gaumont, SND and Versatile; e 27 latino-americanas, como Mantarraya, Nueva Era Films, Imovision, CDI e Cine Colômbia.
De acordo com Gilles Renouard, diretor geral da UniFrance, a América Latina tem sido uma importante parceira da França. Nos últimos quatro anos, os longas Intocáveis, A Família Bélier e A Bela e a Fera tiveram bastante público no território, especialmente na América do Sul.
No México, embora haja muito interesse pelas produções francesas, também é preciso enfrentar um desafio. Segundo Leopoldo Jimenez, da Nueva Era, ainda é difícil distribuir esses filmes nos multiplexes, que dominam 85% do mercado de exibição do país. Já na Colômbia, a forte presença de institutos e escolas francesas garante uma boa audiência para essas obras.
Entre os objetivos da UniFrance na América Latina, está o de ampliar o interesse do público pelos títulos que estão fora do mainstream. Normalmente, são os filmes de gênero, thrillers e animações que fazem sucesso.
A escolha de Miami para montar o Mercado del Cine Frances está relacionada à grande presença de organizações latino-americanas no evento, bem como de serviços de TV Pan-americanos, como a HBO.
Na 20ª edição da Revista Exibidor, você encontra mais informações sobre o trabalho da UniFrance.
Compartilhe:
- 0 medalha