08 Março 2016 | Verônica Domingues
“Boi Neon” é premiado no Festival de Cartagena
Filme brasileiro já acumula mais de 20 prêmios
Compartilhe:
O longa do recifense Gabriel Mascaro teve mais um reconhecimento internacional. Boi Neon recebeu o Prêmio de Ficção - e US$ 15 mil - no Festival de Cartagena.
Publicidade fechar X
Entre os seus concorrentes estavam as produções Historias de dos que Soñaram (México e Canadá), La Ultima Tierra (Paraguai, Chile e Países Baixos), A Academia das Musas (Espanha), Mate-me Por Favor (Brasil e Argentina), El Movimiento (Argentina e Coréia do Sul), Aquí no Ha Passado Nada (Chile), Te Prometo Anarquia (México e Alemanha), Oscuro Animal (Colômbia, Argentina, Holanda, Alemanha e Grécia) e Cartas da Guerra (Portugal).
Distribuído no Brasil pela Imovision, o filme é uma coprodução Brasil, Uruguai e Holanda. Na história, um vaqueiro tem um sonho diferente: quer trabalhar no polo de confecção de roupas na região do semiárido nordestino. Estrelada por Juliano Cazarre, a obra já recebeu mais de 20 prêmios pelo mundo – incluindo Melhor Diretor no Festival de Marrakech, entregue pelo diretor e presidente do júri Francis Ford Coppola.
O Festival de Cartagena é o evento cinematográfico mais antigo da América Latina – chegando a sua 53º edição. Embora revele tendências do cinema mundial, busca promover mais o cinema ibero-americano. Esse ano, o evento aconteceu entre os dias 2 e 7 de março.
Compartilhe:
- 0 medalha