03 Março 2016 | Vanessa Vieira
Pré-estreias de “Kung Fu Panda 3” causam confusão entre exibidores na Itália
Distribuidoras reclamam de dificuldade em programar seus lançamentos
Compartilhe:
Neste mês de março, a Fox lançará Kung Fu Panda 3 em vários territórios pelo mundo como em países da América Latina e da Europa. No entanto, a chegada do terceiro filme da franquia do panda Po na Itália se mostrou conturbada.
Publicidade fechar X
Para as pré-estreias pagas de Kung Fu Panda 3 no país europeu, que serão realizadas entre 12 e 13 de março, a Fox conseguiu cerca de 400 salas de cinema italianas. No entanto, essa presença generalizada do longa em tantas salas deixou pouco espaço para outros conteúdos e agora suas distribuidoras estão reclamando da dificuldade de programar seus lançamentos, o que resultaria em um prejuízo de milhares de Euros para essas empresas que classificaram a prática comercial da Fox como “desleal”.
Além da dificuldade de programar filmes, algumas distribuidoras como a Lucky Red reclamam também que, apesar de terem se planejado para não lançarem longas-metragens com o mesmo público da animação da Fox, essas pré-estreias condensadas no fim de semana atrapalharão os resultados desses longas. A Lucky, inclusive, afirma ter remanejado o lançamento de uma de suas produções por conta da pré-estreia de Kung Fu Panda 3.
De acordo com o portal de notícias Variety, a Fox Itália não quis se pronunciar a respeito do empasse, embora esteja em diálogo com distribuidores italianos. A empresa enfrentou o mesmo tipo de situação quando lançou Os Pinguins de Madagascar, em 2014.
Compartilhe:
- 0 medalha