03 Março 2016 | Verônica Domingues
Governo de Honduras traça plano para acabar com a pirataria
Departamento de Comércio dos EUA anunciou uma frente de trabalho para proteger os direitos autorais
Compartilhe:

O governo de Honduras e o United State Trade Representative - USTR realizarão uma ação conjunta para reduzir a retransmissão de sinais de satélites não-autorizados e a propagação de conteúdos ilegais. Esse acordo também envolve a colaboração das operadoras de TV a cabo.
Publicidade fechar X

A Motion Picture Association of America - MPAA aprovou a medida. “Gostaríamos de expressar nossa gratidão ao embaixador Fromam e ao time do USTR por este importante diálogo visando a proteção dos direitos criativos. Nós também estamos gratos pela liderança regional do governo de Honduras, que se dispôs a resolver o problema persistente e recorrente da pirataria de sinal. Estruturas internacionais que incluem provisões de IP fortes são prioridades para a indústria cinematográfica e de televisão americana porque geram emprego e crescimento econômico. Esperamos que este plano de trabalho possa servir como um modelo para a futura cooperação em toda a América Latina”, comenta o presidente e CEO da MPAA, Chris Dodd.
No Brasil, o setor do audiovisual também está pensando em estratégias para coibir a pirataria. Diversas entidades propuseram ao Ministério da Justiça que as operadoras de intenet bloqueiem os sites com conteúdo ilegal hospedados em servidores internacionais.
Compartilhe:
- 0 medalha