01 Março 2016 | Verônica Domingues
Executiva da UniFrance mostra as pontes entre o cinema francês e o Brasil
Delphine Martin explica como funciona o trabalho da entidade e comenta as ações desenvolvidas no país sul-americano
Compartilhe:

O trabalho da UniFrance tem o objetivo de promover o cinema francês ao redor do mundo. Para isso, precisa estar presente em todas as fases da vida de um filme nos mercados internacionais – desde a seleção para um festival até a exibição em larga escala em diversos países.
Publicidade fechar X

No Brasil, a entidade já é parceira das maiores distribuidoras – e tem contato com a Reserva Cultural, o Grupo Estação e o Grupo Espaço. Além disso, apoia a Mostra Internacional de São Paulo e o Festival do Rio.
Em entrevista à Revista Exibidor, a executiva Delphine Martin comentou a atuação mundial da entidade e a relevância do Brasil para a indústria cinematográfica francesa.
"A Unifrance realiza estudos sobre os mercados internacionais e a sua evolução desde 1949. Acompanhamos os filmes franceses nos mercados internacionais, sua venda e distribuição. Não temos um projeto específico no Brasil, mas estamos interessados em promover ações", disse.
Confira a entrevista na íntegra na 20ª edição da Revista Exibidor.
Compartilhe:
- 0 medalha