Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cannes

01 Março 2016 | Natalí Alencar

Cinema do Brasil recebe curador do Festival de Cannes

François Lardenois participará de um bate-papo e ainda vai conferir 12 longas-metragens

Compartilhe:

(Foto: Reprodução SCD)

Nesta semana, em 3 de março, a partir das 10h30, o Cinema do Brasil realiza a 5ª edição do CdB Talks no MIS-SP (Museu da Imagem e do Som – Jd. Europa), evento dedicado ao mercado internacional de cinema com François Lardenois, membro do comitê de seleção oficial do Festival de Cannes.

Publicidade fechar X

O curador vem ao Brasil graças à parceria firmada entre o Cinema do Brasil e a ANCINE na realização do programa “Encontros com o Cinema Brasileiro”, iniciativa que objetiva aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no cenário internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos mais importantes festivais de cinema.

O bate-papo com François Lardenois é gratuito e aberto a todos os interessados. Para confirmar sua presença, escreva para marcia@cinemadobrasil.org.br.

Em 2015, o CdB Talks realizou encontro com o diretor do Festival de San Sebastián.

Além disso, o curador participará de sessões exclusivas até 05 de março onde vai conferir 12 produções nacionais. São elas: A Cidade do futuro, de Cláudio Marques e Marília Hughes (Coisa de Cinema); Eu Não Vou Dizer Eu te Amo, de Guto Bozzetti (2Z2T Filmes), Eu te Levo, de Marcelo Muller (Academia de Filmes), Fica Mais Escuro Antes do Amanhecer, de Thiago Luciano (Zero Grau Filmes); Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil, de Belisário França (Giros); Mulher do Pai, de Cristiane Oliveira (Okna Produções), A Noite Escura da Alma, de Henrique Dantas (Hamaca Produções), Para Ter Onde Ir, de Jorane Castro (Cabocla Filmes), Rebento, de André Morais (Pigmento Cinematográfico), U: Réquiem para Uma Cidade em Ruínas, de Pedro Veneroso (Sumbioun), Urutau, de Bernardo Cancella Nabuco, Xale, de Douglas Soares (Acalante Filmes).

Compartilhe:

  • 0 medalha