29 Fevereiro 2016 | Verônica Domingues
Dolby Cinema amplia sua participação mundial
Em artigo do Celluloid Junkie, CJ Flynn discute o sucesso das tecnologias de aprimoramento da imagem e do som
Compartilhe:
O Dolby Cinema está cada vez mais presente no mundo. Em dezembro, a Dolby Laboratories anunciou que 1.400 salas de cinema instalaram ou estavam prestes a instalar a tecnologia Atmos no mundo – cerca de 50 estão na América Latina e seis estão no Brasil.
Publicidade fechar X
Nesse cenário, sete entre os 55 indicados ao Oscar 2016 foram mixados para o sistema de som imersivo – dos quais dois também utilizaram o Dolby Vision. Além disso, no dia 18 de fevereiro, a Dolby, a Christie e a Necsel ganharam o Prism Awards na categoria Displays & Lighting pelo desenvolvimento do Dolby Vision.
O Celluloid Junkie publicou o artigo The Force of Dolby Cinema, sobre os diferenciais dessas tecnologias. O alto contraste do projetor permite uma imagem mais brilhante, com cores mais vivas – inclusive o preto - e um som orientado pelos objetos.
Entretanto, quando 007 Contra Spectre foi lançado, não havia tanta nuance nas cores. Para o autor do artigo, CJ Flynn, o espectador deveria ser avisado se o filme foi colorido e mixado para o Dolby Cinema. Em alguns casos, como em Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, o longa foi adaptado para o Dolby Vision e o Dolby Atmos – o que não aconteceu com o último 007.
Compartilhe:
- 0 medalha