Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Custo

25 Fevereiro 2016 | Verônica Domingues

Preço do ingresso varia até 86% nos shoppings em São Paulo

Os valores diferenciados estão relacionados a diversos fatores, como o aluguel do espaço e gasto com fornecedores

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

O custo de uma ida ao cinema pode variar até 86% em uma mesma rede. De acordo com o levantamento da Veja São Paulo, o valor de um ingresso muda mesmo nas chamadas salas-padrão – sem tecnologia 3D ou poltronas especiais.

Publicidade fechar X

No Cinemark, por exemplo, há uma grande discrepância entre o Raposo Shopping, o Shopping Cidade Jardim e o Shopping Iguatemi. Enquanto às quartas-feiras o primeiro deles cobra R$ 14 o bilhete, os luxuosos centros de compras cobram R$ 26. Isso sem considerar as salas especiais.

A mesma lógica se mantém aos sábados, domingos e feriados, quando o preço é o mais alto da semana. No Raposo Shopping, o ingresso custa R$ 17 durante o dia e sobe para R$ 22 à noite. O Cinépolis do Mais Shopping, em Santo Amaro, segue esse mesmo padrão. Na outra ponta, o Shopping Cidade Jardim e o Shopping Iguatemi cobram R$ 33, uma diferença de quase 50%.

Na rede UCI, também é perceptível uma diferença de valores. No fim de semana e no feriado, o cliente desembolsa R$ 20 na sessão noturna do Santana Parque Shopping e R$ 26 no Shopping Anália Franco.

As assessorias de imprensa do Cinemark, do UCI e do Cinépolis justificaram as diferenças para a equipe da Veja São Paulo. Segundo as empresas, diversos fatores influenciam no valor do ingresso, como custo de manutenção, aluguel do espaço, gasto com fornecedores e número de colaboradores.

Compartilhe:

  • 0 medalha