25 Fevereiro 2016 | Vanessa Vieira
XPAND lança divisão de realidade virtual e aponta interesse do mercado
De acordo com a empresa, Hollywood e Festival de Sundance já demonstraram interesse pelo setor
Compartilhe:

A XPAND, empresa fornecedora de soluções 3D para o mercado exibidor, lançou sua divisão de realidade virtual durante o Integrated Systems Europe – ISE. O evento voltado a novas tecnologias foi realizado na Holanda no início de fevereiro.
Publicidade fechar X

Além da novidade, a empresa aponta que tanto o mercado de Hollywood quanto o Festival de Sundance teriam demonstrado interesse em realidade virtual recentemente. Isso porque, segundo a XPAND, o principal mercado de cinema hoje, centrado em Hollywood, marcou presença durante o International CES 2016 em Las Vegas, EUA, outro evento voltado para tecnologias realizado em janeiro deste ano. Durante o CES o mercado audiovisual teria discutido sobre a chegada efetiva da realidade virtual do cinema e seus possíveis impactos.
Já em relação ao Festival de Sundance 2016, que terminou em 31 de janeiro, a XPAND destacou que cerca de 40 experiências envolvendo realidade virtual fizeram parte do evento. Uma delas envolveu o longa Perdido em Marte, distribuído pela Fox.
Compartilhe:
- 0 medalha