Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Fusão

18 Fevereiro 2016 | Verônica Domingues

Fandango adquire a Flixster e a Rotten Tomatoes

Empresa especializada em venda de ingressos online vai oferecer múltiplos serviços para os cinéfilos

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

Considerada uma das líderes do mercado de venda de tickets pela internet, a Fandango está em processo de expansão. Essa semana, foi anunciada a fusão com as empresas Flixster e Rotten Tomatoes, pertencentes a Warner Bros. Entertainment.

Publicidade fechar X

Nesse novo cenário, a Fandango vai oferecer todos os serviços online que o espectador precisa. Enquanto o site da Rotten Tomatoes agrega diversas resenhas profissionais e amadoras, a Flixster tem um aplicativo que também aglutina informações sobre filmes e programas de TV. Ambas disponibilizam um ranking chamado Tomatometer, responsável por mostrar a quantidade de críticas positivas que uma produção tem, bem como dados de audiência.

Em alguns meses, a Fandango pretende disponibilizar o serviço de venda de ingressos também no aplicativo da Flixter. Juntas, as duas empresas somam 100 milhões de downloads para seus respectivos apps. Estima-se o aumento de 63 milhões de usuários para o grupo Fandango.

Essa não é a única novidade. Em janeiro, a Fandango adquiriu a M-GO, tornando-se responsável por um serviço de streaming. Em 2015, a empresa teve um crescimento de 81% na venda de ingressos.

Compartilhe:

  • 0 medalha