10 Fevereiro 2016 | Verônica Domingues
“Kung Fu Panda 3” mantém a liderança nos EUA
Animação arrecadou US$ 21 milhões no último fim de semana
Compartilhe:
O filme mais visto nos Estados Unidos durante o fim de semana de abertura do Super Bowl foi a animação Kung Fu Panda 3. Embora com queda de 49%, foram US$ 21 milhões arrecadados nessa segunda semana em cartaz – e um total de US$ 70 milhões até o momento. Na China, embora o longa continue no Top 10, houve uma queda de 70% em relação à estreia, gerando uma receita de US$ 15,1 milhões entre sexta e domingo.
Publicidade fechar X
Globalmente o filme é o de melhor arrecadação com US$ 44 milhões. “A produção é o filme número um mundialmente pela segunda semana consecutiva, o que prova que é uma ótima opção de entretenimento para a família”, disse o analista da comScore Paul Dergarabedian.
No Japão, o grande destaque foi a ficção científica Perdido em Marte, estreia dessa semana com arrecadação superior a US$ 4 milhões. A Argentina, por sua vez, mantém a liderança de O Regresso, com mais de US$ 207 mil em bilheteria no período. Filme também ficou em primeiro no Uruguai.
A nova produção dos irmãos Coen, Ave, César!. garantiu a segunda posição no ranking dos EUA. Foram 11,4 milhões arrecadados durante a estreia.
O thriller O Regresso, com 12 indicações ao Oscar, continua no Top 5 em sua sétima semana em cartaz, com arrecadação de US$ 7 milhões e o acumulado já ultrapassa mais de 149,7, milhões. O longa também chamou a atenção na Rússia: foi a maior bilheteria para maiores de 18 anos, chegando a US$ 14,6 milhões e superando os números de Cinquenta Tons de Cinza na região.
Star Wars: O Despertar Da Força, na oitava semana em cartaz, garantiu o quarto lugar no ranking norte-americano. Foram US$ 6,8 milhões alcançados no último fim de semana. O filme já arrecadou no País US$ 900 milhões e é o terceiro filme com bilheteria superior a US$ 2 bilhões no mundo.
Por fim, o filme A Escolha, baseado no livro de Nicholas Sparks, arrecadou mais de US$ 6 milhões em sua semana de estreia.
No geral, em relação ao mesmo período do ano anterior, a bilheteria total teve uma queda de 40%, mas com apenas US$ 2,9 milhões abaixo do período do Superbowl, que ocorreu uma semana antes.
Compartilhe:
- 0 medalha