01 Fevereiro 2016 | Vanessa Vieira
Sucesso de “Os Dez Mandamentos” se confirma nas bilheterias brasileiras
Segundo distribuidora, sete em cada 10 ingressos vendidos na quinta-feira (28) eram do longa religioso
Compartilhe:
Depois de praticamente quatro semanas de pré-vendas que surpreenderam o mercado brasileiro de cinema com mais de 2 milhões de ingressos vendidos, Os Dez Mandamentos finalmente teve seu primeiro fim de semana de exibição e abriu em 1.100 salas em todo o País.
Publicidade fechar X
O longa de temática religiosa liderou o Top 10 Brasil ao somar 2,08 milhões de ingressos e ficar com a maior média de público de todo o ranking. Segundo a distribuidora Paris Filmes, o resultado do primeiro dia de exibição do filme mereceria destaque porque, na quinta-feira (28), sete em cada 10 ingressos vendidos nos cinemas nacionais eram tickets para ver Os Dez Mandamentos. Assim, a Paris afirma que o longa teve resultados melhores em seu primeiro dia em cartaz do que longas estrangeiros como Cinquenta Tons de Cinza.
Em comunicado oficial, a distribuidora defendeu novamente as ações filantrópicas que distribuíram ingressos a pessoas que geralmente não têm acesso ao cinema, ações essas que teriam resultado em algumas salas de cinema quase vazias como foi apontado em matéria do portal Uol. O sucesso de Os Dez Mandamentos também teve outro resultado: a rede Record planeja abrir área de negócios voltada para cinema.
O segundo lugar do ranking ficou com A 5ª Onda, que vendeu 284 mil ingressos, registrando queda de 34% em relação à semana anterior quando liderou o Top 10 Brasil. A queda foi a terceira menor de todo o Top 10 Brasil e o filme ainda teve a segunda maior média de público do ranking. O longa da Sony não teve uma abertura expressiva nos EUA, mas em países da América Latina ganhou os primeiros lugares nas bilheterias. Neste fim de semana, quem liderou nos Estados Unidos foi a continuação Kung Fu Panda 3, que arrecadou mais de US$ 41 milhões.
As animações que fazem parte das bilheterias brasileiras ficaram em terceiro e sexto lugares, Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o Filme e O Bom Dinossauro levaram, respectivamente, 188 mil e 171 mil pessoas aos cinemas. A animação da Fox registrou queda de 37% em relação à semana anterior e a da Disney∙Pixar 29%. Essa última teve a segunda menor queda do Top 10.
Já em termos de estreias, o ranking contou também com Pai em Dose Dupla, em quinto lugar com 175 mil ingressos vendidos, e Caçadores de Emoção – Além do Limite, na quarta posição com 139 mil ingressos, porém com renda maior (R$ 2,5 milhões).
Compartilhe:
- 0 medalha