01 Fevereiro 2016 | Vanessa Vieira
Disney, Fox e Lionsgate se unem para investir em aplicativo
App deve ser lançado ainda em 2016
Compartilhe:
Os diálogos entre o cinema e o mundo cada vez mais digital acontecem de diversas maneiras e, agora, a venda online de ingressos passa cada vez mais do computador para o celular.
Publicidade fechar X
Uma novidade nesse campo é o investimento em conjunto planejado por três estúdios – Disney, Fox e Lionsgate – em um aplicativo para venda online de tickets. Assim, o app Atom Tickets deve receber em breve o valor de US$ 50 milhões para que termine seu desenvolvimento e seja lançado oficialmente ainda em 2016.
Apesar de pequemos lançamentos em mercados-teste, o Atom Tickets ainda não está totalmente operante nos Estados Unidos, mas afirma ter por objetivo facilitar a ida ao cinema, incluindo o processo de convidar amigos para esse tipo de lazer. Além disso, o aplicativo deve ainda facilitar a análise de dados e maneiras de se comunicar com o público-alvo dos cinemas ao mostrar ao espectador o que ele realmente quer assistir.
“Ao trazer conveniência para os espectadores e inovação aos cinemas, vamos melhor a experiência de se consumir cinema e ainda trazer novas receitas para estúdios e exibidores”, comenta Matthew Bakal, cofundador do Atom Tickets. O app já está disponível para ser baixado por meio das lojas online App Store, da Apple, e Google Play.
“Nós acreditamos que o Atom Tickets tem o potencial de revolucionar o modo como os espectadores vão ao cinema e estamos satisfeitos de participar dessa iniciativa ao lado de estúdios como a Disney e a Fox”, afirma Michael Burns, vice-presidente da Lionsgate.
Compartilhe:
- 0 medalha