Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mundo

27 Janeiro 2016 | Vanessa Vieira

“Star Wars” continua líder na China e bate recorde mundial da IMAX

Pré-estreias de “Kung Fu Panda 3” também surpreendem

Compartilhe:

"Star Wars" é o longa a atingir mais rapidamente a marca de US$ 200 milhões em exibições IMAX no mundo (Foto: Lucasfilm)

Neste fim de semana, Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força continuou forte entre o público Chinês. Indo para sua quarta semana de exibição, o longa da Lucasfilm ficou em primeiro lugar nas bilheterias chinesas, mas não muito longe do segundo colocado.

Publicidade fechar X

A continuação distribuída pela Disney arrecadou US$ 18 milhões neste fim de semana, um número consideravelmente fraco perto das bilheterias dos outros fins de semanas. Star Wars já soma US$ 115 milhões após 16 dias em cartaz no país asiático. Outro número importante conquistado pela produção são os US$ 207 milhões que arrecadou mundialmente apenas em exibições em salas IMAX. O filme já é o mais rápido da história da IMAX a chegar aos US$ 200 milhões e é o segundo longa em termos de arrecadação no formato, atrás apenas de Avatar, que chegou a US$ 243 milhões.

O segundo colocado não ficou longe da saga. A animação local Boonie Bears III arrecadou US$ 13 milhões. O longa se trata da terceira produção inspirada em um conteúdo televisivo chinês acumula US$ 33 milhões após apenas nove dias em exibição.

Esse fim de semana na China recebeu duas estreias: A Travessia e o thriller chinês Inside or Outside (Zhen xiang jin qu). Apesar de ter estreado no Brasil pela Sony em outubro de 2015, A Travessia teve um lançamento tardio na China e arrecadou, nesse fim de semana, US$ 6,8 milhões. Já o longa local, ficou com US$ 3,9 milhões.

Outro filme que teve um lançamento tardio no mercado chinês foi O Último Caçador de Bruxas, que está em sua segunda semana de exibição. O longa estrelado por Vin Diesel e distribuído no Brasil pela Paris Filmes ficou em terceiro lugar no ranking da China ao arrecadar US$ 11 milhões.

No entanto, o verdadeiro destaque do fim de semana não foi nem a liderança de Star Wars, o sucesso da animação local ou mesmo o longa estrelado por Vin Diesel, mas sim as pré-estreias pagas de Kung Fu Panda 3. A animação da DreamWorks Animations será lançada no Brasil pela Fox apenas em março deste ano, mas nas pré-estreias do último sábado na China já arrecadou US$ 6,5 milhões com apenas três horas de exibição. Assim, só na pré-estreia, o longa já ficou em sexto lugar do Top 10 chinês.

Compartilhe:

  • 0 medalha