Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nacional

21 Janeiro 2016 | Vanessa Vieira

Programa Brasil de Todas as Telas abre quatro novos editais

Investimentos passarão dos R$ 40 milhões

Compartilhe:

(Foto: ANCINE)

Nos dias 15 e 19 de janeiro, a Agência Nacional do Cinema – ANCINE anunciou novos editais de seu Programa Brasil de Todas as Telas – Ano 2.

Publicidade fechar X

O primeiro a ser divulgado foi o lançamento do 9º edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco, realizado pelo Programa em conjunto ao Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA. O edital terá um investimento total de R$ 19,98 milhões, R$ 9,98 mi do FUNCULTURA e R$ 10 mi do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA, que será distribuído em nove categorias de inscritos.

Até quatro projetos diferentes podem ser inscritos por um mesmo participante e as inscrições em geral devem ser realizadas até fevereiro na Diretoria de Gestão do FUNCULTURA ou por correio. As informações estão mais detalhadas no próprio edital que, apenas para longas-metragens, disponibilizará R$ 10,58 milhões do montante total.

Já os outros três editais anunciados pela ANCINE foram abertos em conjunto à Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura – Sav/MinC e terão um orçamento de R$ 27,5 milhões, disponibilizados pelo FSA.

As inscrições podem ser realizadas até março deste ano por meio do sistema online Salicweb no site do MinC, sendo que os editais contemplarão a produção apenas de filmes de baixo orçamento. Ao todo serão 22 longas-metragens selecionados em três categorias. São elas: Longa Afirmativo, Longa BO e Longa Infanto-Juvenil.

Em nota oficial da ANCINE, Manoel Rangel, diretor-presidente da agência, afirmou que o Programa Brasil de Todas as Telas – Ano 2 representaria a continuidade de uma política pública vigorosa e consistente. “Seguimos apostando na regionalização do investimento pelo FSA, na ampliação de espaços para circulação de conteúdos independentes e no fortalecimento dos catálogos e grades de programação para difusão linear e não-linear do produto audiovisual brasileiro”, completa.

Compartilhe:

  • 0 medalha