11 Janeiro 2016 | Vanessa Vieira
Animação da Disney∙Pixar lidera com folga no Brasil
Estreia de “O Bom Dinossauro” é seguida por “Star Wars” que desce no ranking
Compartilhe:
Depois de três semanas seguidas na liderança do Top 10 Brasil, Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força desce para o segundo lugar no ranking que, neste fim de semana, foi liderado por O Bom Dinossauro.
Publicidade fechar X
A animação da Disney∙Pixar, que estreou na última quinta-feira (07,) levou mais de 780 mil pessoas aos cinemas brasileiros e obteve a melhor média de público por sala de todo o ranking. No total, foram R$ 12 milhões de reais arrecadados no período. Os dados são da Rentrak.
Já Star Wars: O Despertar da Força, que liderou novamente nos Estados Unidos, contou com um público de 382 mil pessoas e ficou em segundo lugar. O filme está próximo de quebrar a marca dos 6 milhões de ingressos vendidos no Brasil e já somou quase R$ 1 bilhão em renda total em sua quarta semana de exibição. Além disso, Star Wars teve a segunda menor queda em relação à semana anterior com 24%, empatando com As Sufragistas. O drama distribuído pela Universal registrou a mesma queda e está em nono lugar no ranking.
Em terceiro lugar, está Até que a Sorte nos Separe 3 com 385 mil ingressos vendidos e a menor queda em relação à semana passada: apenas 15%. A comédia nacional está em sua terceira semana, já levou 2,1 milhões pessoas às telonas e ficou com a terceira posição no ranking porque, apesar de ter vendido mais ingressos, a renda somada pelo longa neste fim de semana ficou quase RS$ 2 milhões abaixo de Star Wars.
Em sua terceira semana, Alvin e os Esquilos: Na Estrada ficou com a quarta posição do Top 10 ao levar 301 mil pessoas aos cinemas. A mistura de animação com live-action obteve a segunda menor média de público e a maior queda em relação à semana anterior com 28% a menos em vendas de ingressos. Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2 empatou com o longa da Fox na queda de público, mas ficou com o décimo lugar.
Fechando o Top 5, está a estreia de Vai que Dá Certo 2 que, apesar de apresentar a venda de 241 mil ingressos neste fim de semana, possui público total de 432 mil graças às pré-estreias pagas realizadas na semana anterior a seu lançamento.
O ranking ainda conta com outras duas estreias: Os Oito Odiados, no sexto lugar com 193 mil ingressos vendidos e terceira melhor média de público, e Spotlight – Segredos Revelados, que ficou com a sétima posição ao levar 46 mil pessoas às telonas. O lançamento da Sony registrou a segunda melhor média de público.
O único título que apresentou aumento em relação à semana passada e também em sua média de público foi Quarto de Guerra, que arrecadou R$ 747 mil ao vender 45 mil ingressos.
*Atualizado em 12/01/2015, às 18h10.
Compartilhe:
- 0 medalha