08 Janeiro 2016 | Vanessa Vieira
Fox lidera indicações ao BAFTA 2016 e Mares Filmes se destaca com “Carol”
Distribuidora nacional conta com um dos filmes com mais indicações
Compartilhe:

Com cerimônia de premiação marcada para 14 de fevereiro, o BAFTA – British Academy of Film and Television Arts – 2016 acaba de anunciar os indicados às suas 24 categorias, que inclui também um prêmio ao ator ou atriz “revelação” de 2015.
Dos 34 filmes indicados, apenas seis não têm distribuidora confirmada no Brasil. Já entre as 11 distribuidoras que trarão os outros 28 filmes ao País, a Fox Film foi a que contabilizou mais indicações, sendo 23 ao todo. Em seguida vieram a Paris Filmes e a Universal, com 10 indicações cada, e a Mares Filmes, com nove.
O principal longa da Fox na premiação é Ponte dos Espiões. O filme, dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Tom Hanks, é um dos indicados ao grande prêmio de Melhor Filme e conta com nove indicações.
Outro longa que também ficou com nove indicações foi Carol, drama distribuído no Brasil pela Mares Filmes que concorre a prêmios como o de Melhor Filme e o de Melhor Atriz, com Cate Blanchett. Apenas Ponte dos Espiões e Carol chegaram à essa quantidade de indicações, seguidos por Brooklin (Paris Filmes), Mad Max: Estrada da Fúria (Warner) e O Regresso (Fox), todos com sete indicações cada.
Confira os rankings de indicações por distribuidoras, por filmes e também os indicados ao prêmio Ator/Atriz Revelação:
Ranking por distribuidoras
Fox – 23
Paris Filmes – 10
Universal – 10
Mares Filmes – 9
Disney – 8
Warner – 7
Paramount – 5
Diamond – 3
Sony – 3
Imovision – 2
Netflix – 1
Ranking por filmes
Carol – 9 – Mares Filmes
Ponte dos Espiões – 9 – Fox
O Regresso – 7 – Fox
Brooklin – 7 – Paris Filmes
Mad Max: Estrada da Fúria – 7 – Warner
Perdido em Marte – 6 – Fox
Ex Machina – 5 – Sem distribuidora confirmada
A Grande Aposta – 5 – Paramount
Star Wars: O Despertar da Força – 4 – Disney
Spotlight: Segredos Revelados – 3 – Sony
Steve Jobs – 3 – Universal
A Garota Dinamarquesa – 3 – Universal
Os Oito Odiados – 3 – Diamond
Sicario – 3 – Paris Filmes
Amy – 3 – Sem distribuidora confirmada
45 Anos – 2 – Imovision
The Lobster – 2 – Sem distribuidora confirmada
Divertida Mente – 2 – Disney
O Quarto de Jack – 2 – Universal
Beasts of No Nation – 1 – Netflix
Minions – 1 – Universal
Shaun, o Carneiro – 1 – Universal
Cartel Land – 1 – Sem distribuidora confirmada
Malala – 1 – Fox
Listen to Me – 1 – Sem distribuidora confirmada
Sherpa – 1 – Sem distribuidora confirmada
Homem-Formiga – 1 – Disney
Cinderela – 1 – Disney
Atriz/ator revelação
Bel Powley
Brie Larson
Dakota Johnson
John Boyega
Taron Egerton
Compartilhe:
- 0 medalha