Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Boicote

07 Janeiro 2016 | Samara Ventura

Cinemas britânicos não exibirão “Os Oito Odiados”

Após impasse com distribuidora, Cineworld, Picturehouse e Curzon vetam filme de Tarantino

Compartilhe:

(Foto: The Weinstein Company)

Três grandes exibidoras britânicas decidiram não exibir o longa Os Oito Odiados depois de uma disputa com a Entertainment Film Distributors (EFD).

Publicidade fechar X

A Cineworld, a Picturehouse e a Curzon não exibirão o último filme do diretor Quentin Tarantino em nenhuma de suas salas em razão da decisão da EFD de conceder o direito de exclusividade para a rede Odeon na região de West End em Londres, área com as principais atrações turísticas da cidade.

A EFD emitiu um comunicado justificando que os elementos técnicos e os custos para a exclusividade foram necessários. “Devido às necessidades especiais requeridas para o formato 70mm Ultra Panavision, nós precisávamos do maior cinema e da maior tela disponível no West End e o Odeon Leicester Square foi a escolha natural”, afirmou um porta-voz da EFD. Com estreia no Reino Unido em 08 de janeiro, o faroeste estrelado por Kurt Russel e Samuel L. Jackson foi rodado com as clássicas lentes Panavision em formato 70mm.

Além da Odeon, a Vue também exibirá o longa no país. Nos EUA, Os Oito Odiados já arrecadou mais de US$29 mi e, no Brasil, o filme estreia hoje (07), mas só será exibido em formato digital.

Compartilhe:

  • 0 medalha