07 Janeiro 2016 | Vanessa Vieira
Netflix chega a 130 novos países
Serviço de streaming chega a nações como Rússia e Coreia do Sul
Compartilhe:

A Netflix, companhia que oferece serviço de exibição de filmes via internet, anunciou a sua mais recente expansão para 130 novos países que se somam aos 60 nos quais a empresa já operava anteriormente. Assim, o serviço chega próximo da marca de operar em 200 países e deve entregar mais de 600 horas de conteúdo neste ano.
Publicidade fechar X

Entre as novas nações que receberam a Netflix estão Rússia, Vietnã, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Turquia, Indonésia, Índia, Nigéria, Polônia, entre outros. Apesar de muitos desses territórios receberem o serviço apenas em inglês, novas línguas foram inclusas como coreano, chinês tradicional e árabe.
O CEO da empresa, Reed Hastings, comentou a súbita expansão durante evento do CES – Consumer Technology Association sobre consumo de eletrônicos. “Vocês estão testemunhando o nascimento de uma rede global de TV”. Hastings ainda apontou que a Netflix não é “anti-cinema” no sentido de ser contrária ao espaço físico de exibição. Para ele, a companhia é “pró-filmes” e seu serviço remove alguns motivos-chave que levam as pessoas a recorrer à pirataria.
Compartilhe:
- 0 medalha