06 Janeiro 2016 | Vanessa Vieira
EUA abre sua primeira sala de cinema com exibição em 270 graus
Sala com sistema de empresa sul-coreana foi aberta em Los Angeles
Compartilhe:
Logo em 1º de janeiro deste ano, a maior rede sul-coreana CGV Cinemas inaugurou um novo sistema de projeção em sua unidade em Los Angeles, Estados Unidos.
Publicidade fechar X
Chamada de ScreenX, a nova tecnologia, criada pelo conglomerado CJ Group que também administra a rede de cinemas, permite que a imagem projetada se expanda para as paredes da sala de exibição em um ângulo de até 270 graus. A intenção é criar uma experiência imersiva a partir de uma visão mais panorâmica do conteúdo.
O primeiro longa-metragem exibido no momento da inauguração da nova sala em Los Angeles foi The Himalayas, produção da Coreia do Sul que, em seu país de origem, tem ficado com a liderança das rendas, superando Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força ao arrecadar US$ 30 milhões em bilheteria local.
O CCO da rede e responsável pela implantação da ScreenX nos EUA afirma que a CGV está animada em inaugurar a tecnologia do mercado norte-americano. “Nós vemos a ScreenX como uma oportunidade incrível de levar a nossa expansão mundial a outro nível”, comenta. A tecnologia, até então, só tinha instalações na Ásia. Das 45 salas no formato na região, 44 são da própria Coreia do Sul.
Compartilhe:
- 0 medalha