04 Janeiro 2016 | Samara Ventura
George Lucas se desculpa à Disney
Após declarações polêmicas, diretor explica “mal-entendido”
Compartilhe:
Em entrevista ao apresentador Charlie Rose no último dia 30 de dezembro, o cineasta americano George Lucas fez algumas declarações sobre a venda da franquia Star Wars à Disney. Quando o assunto chegou no valor da transação, cerca de US$4 bi, Lucas afirmou que vendeu seus filhos - referindo-se aos filmes da saga - para “escravagistas brancos”.
Publicidade fechar X
Depois da repercussão negativa de suas palavras, por meio de um comunicado, o criador da franquia esclareceu que houve um mal-entendido, pois se expressou mal e gostaria de se desculpar. “Eu tenho trabalhado com a Disney há 40 anos e tenho muito respeito pela companhia”, afirmou Lucas.
Em relação ao novo filme, o diretor afirmou na entrevista que não ‘amou’ apenas ‘gostou’ da produção. “Eles fizeram um filme retrô. Eu não gostei disso. Em todo filme eu trabalhei duro para fazer algo diferente. Eu os fiz diferentes, com planetas diferentes, espaçonaves diferentes, para fazer algo novo”, comentou Lucas.
Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força já alcançou a marca de US$1,5 bilhões mundialmente em sua terceira semana de exibição.
Compartilhe:
- 0 medalha