Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mundo

01 Janeiro 2016 | Vanessa Vieira

“Minions” é destaque em bilheterias ibéricas

Última semana do ano traz destaques das bilheterias e surpresas em vários países

Compartilhe:

"Minions" ficou entre os longas que mais arrecadaram em Portugal e na Espanha (Foto: Universal Pictures)

Com 2015 já em curso final, começam as listas dos lançamentos que mais arrecadaram em cada país, os Top 10 do último fim de semana e os recordes de cada mercado.

Publicidade fechar X

Na península ibérica, um filme surpreendeu ao ser colocado entre os primeiros lugares dos rankings de maiores bilheterias. Mas não pense que foi uma produção de super-heróis como Vingadores: Era de Ultron ou um lançamento de ação como Velozes e Furiosos 7, o destaque internacional em Portugal e na Espanha ficou com Minions.

A animação é o filme com maior número de espectadores portugueses de 2015 ao levar quase 1 milhão de pessoas aos cinemas do país. Já na Espanha, o longa fica em segundo lugar, atrás apenas da produção nacional Ocho Apellidos Vascos, que somou € 31 milhões contra € 24 milhões dos pequeninos amarelos. Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força também merece um destaque já que está apenas em sua segunda semana em cartaz e já está em terceiro lugar no ranking espanhol e em oitavo do Top 10 anual português.

O principal recorde do mercado de cinema internacional atualmente também tem relação com a franquia da Lucasfilm. Afinal, foi confirmada a chegada à marca de US$ 11 bilhões na bilheteria dos Estados Unidos. Prenunciada pela Rentrak, a marca de renda é também a maior de toda a história do país e só foi possível graças a contribuição de Star Wars: O Despertar da Força, que já soma quase US$ 600 milhões só nos EUA e, mundialmente, já é o lançamento que chegou mais rápido a US$ 1 bilhão.

Em outros mercados como a Índia e o Japão, o filme abriu em segundo lugar nas bilheterias. Já na Argentina, Star Wars já se aproxima do total de ingressos de O Bom Dinossauro, que está em exibição há quase cinco semanas e levou 889 mil argentinos ao cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha